SaberPoupar.pt
É equilibrar as contas

Poupe no crédito à habitação, combustíveis, energia, seguros, telecomunicações, custos bancários e supermercados​

Mulher a equilibrar vários ícones, enquanto está em cima de um monociclo. Representa a campanha Saber Poupar, da DECO PROteste
consumidores já estão a poupar

Vamos começar a poupar?

Escolha as áreas que quer incluir na simulação

Ícone de rede wireless de internet com informações sobre como poupar nas telecomunicações.
Telecomunicações
Ícone de uma lâmpada com informações sobre como poupar na energia.
Energia
Ícone de uma casa com informações sobre como poupar no crédito habitação.
Habitação
Ícone de um mealheiro com informações sobre como poupar dinheiro mensalmente.
Banca
Ícone de uma bomba de gasolina com informações sobre como poupar nos combustíveis.
Mobilidade
Ícone de cesto de compras com informações sobre como poupar no supermercado.
Supermercados
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar dinheiro mensalmente.
A família Nunes está a Poupar mais de 1600€/ano com as nossas recomendações
Pacote de TV e NET com 3 telemóveis
200.000€ crédito à habitação
Seguro multirriscos-habitação
Eletricidade e gás natural
2 carros a gasóleo
IDAS SEMANAIS AO SUPERMERCADO​
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar nas telecomunicações.
Os Nunes poupam 313€/ano em telecomunicações
(Tv+Net+Voz+Móvel)
E você?
Mãe sentada num puff a pensar em dicas para poupar na eletricidade.
Os Nunes poupam 46€/ano em eletricidade e gás
Comece já a poupar!
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar no crédito à habitação.
Os Nunes poupam 472€/ano no Crédito Habitação
Faça como eles!
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar nas contas bancárias.
Os Nunes poupam 78€/ano em despesas Bancárias
De que está à espera?
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar nos combustíveis.
Os Nunes poupam 172€/ano em combustíveis
Poupe também!
Mãe, pai e filha dão dicas para poupar nos supermercados.
Os Nunes poupam 520€/ano em supermercado
Poupe como eles!

Saiba como poupar com as nossas dicas

Porque lançou a DECO PROteste a plataforma Saber Poupar? Abrir Fechar

Numa conjuntura difícil para muitos portugueses, com despesas especialmente acrescidas nas áreas da habitação e da energia, a DECO PROteste quer ser parte da solução. As suas análises independentes e os seus estudos comparativos, publicados ao longo dos anos nas revistas, nos guias práticos e no site, têm-lhe permitido desenvolver simuladores e calculadoras para ajudar a encontrar opções adequadas ao perfil de cada consumidor. A organização de consumidores decidiu, agora, agregar numa única plataforma algumas dessas ferramentas mais relevantes. O objetivo é apresentar ao consumidor uma resposta integrada, com uma poupança global para as vertentes por si selecionadas.

Quais as áreas em que posso simular e poupar? Abrir Fechar

A plataforma Saber Poupar permite simular opções em seis grandes áreas: telecomunicações, energia, habitação, banca, mobilidade e supermercados. Estamos a falar, por exemplo, dos tarifários mais vantajosos nas telecomunicações ou do crédito à habitação com as melhores condições, do supermercado mais em conta na sua cidade ou de descontos imediatos de 5 ou 6 cêntimos por litro, na CEPSA, com a apresentação do cartão DECO PROteste Descontos, desde que registado no programa de fidelização da distribuidora.

O consumidor seleciona as áreas que fazem mais sentido para si e responde a um conjunto de questões que permitem enquadrar o seu perfil.

As simulações apresentadas indicam, em cada serviço, as escolha recomendada para si de acordo com o perfil. Para maior escolha de opções, e se já for subscritor da DECO PROteste, recomenda-se que explore os comparadores no site.​

O que tenho de fazer para aceder à minha resposta personalizada? Abrir Fechar

Para obter a resposta personalizada, deve registar-se no formulário próprio para o efeito, introduzindo nome, e-mail, password e número de telefone. Deve ainda aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade, e selecionar o tipo de comunicações que autoriza a DECO PROteste a enviar-lhe. Se já tiver registo no site DECO PROteste, clique no botão “Entrar”, e insira o nome de utilizador ou o e-mail e, depois, a password. Poderá, então, usufruir das suas respostas personalizadas. Sendo subscritor da DECO PROteste, tem ainda a possibilidade de explorar a fundo estes e outros comparadores, e encontrar propostas mais específicas ou alternativas.

Sou obrigado a comprar algum bem ou contratar algum serviço? Abrir Fechar

A simulação não é um convite, nem tão-pouco uma proposta, para comprar os bens ou contratar os serviços indicados. Destina-se, simplesmente, a revelar quanto pode o consumidor poupar, se optar pelas soluções recomendadas para o seu perfil, que poderão ser Escolhas Acertadas dos estudos comparativos ou parcerias negociadas pela DECO PROteste.

E se eu quiser saber mais sobre um serviço indicado? Abrir Fechar

Se, após a simulação, pretender mais informações sobre um serviço recomendado para o seu perfil, pode clicar no link indicado na plataforma, no caso de a entidade comercializadora ter parceria com a DECO PROteste. Desejando subscrever um serviço fornecido por essa entidade, deverá fazer o contacto diretamente. A DECO PROteste não contacta entidades, nem tão-pouco lhes transmite dados do consumidor.

Há forma de gerir as minhas opções de privacidade? Abrir Fechar

Depois de registar-se no site da DECO PROteste e de fazer o login, escolha o tipo de comunicações que deseja receber. De contrário, poderá ser-lhe enviada informação desajustada do seu perfil de utilização. Não se esqueça, portanto, de abrir o site da DECO PROteste, entrar na sua Área Pessoal e selecionar as comunicações que a organização de consumidores pode remeter-lhe.

Posso desistir a qualquer momento? Abrir Fechar

O registo no site da DECO PROteste na condição de Simpatizante, que lhe permite aceder a respostas personalizadas, não tem de ser eterno. Se quiser desistir das comunicações e dos benefícios exclusivos proporcionados pela organização de consumidores, que são detalhados na questão 10, pode enviar um e-mail para assinaturas@deco.proteste.pt ou ligar para o 218 410 858, número do serviço de apoio a clientes.

Como posso contactar a DECO PROteste? Abrir Fechar

É muito simples. Na eventualidade de estar interessado em mais informações sobre a DECO PROteste, as revistas e os guias práticos que publica, o website e os seus comparadores, os podcasts sobre temas da atualidade ou os descontos e parcerias, só tem de enviar um e-mail para o mesmo endereço: assinaturas@deco.proteste.pt. Se preferir, ligue o 218 410 858, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00.

Posso navegar no site da DECO PROteste? Abrir Fechar

Muitos conteúdos publicados no site da DECO PROteste estão abertos ao público em geral, enquanto outros só podem ser acedidos por quem se inscreve – os Simpatizantes – e outros, ainda, são exclusivos dos subscritores, que pagam uma assinatura. Ao inscrever-se na plataforma Saber Poupar, adquire automaticamente o estatuto de Simpatizante. Nada tem a pagar, e pode obter uma série de vantagens, indicadas na questão seguinte.

Quem pode usar a plataforma Saber Poupar, desenvolvida pela DECO PROteste? Abrir Fechar

Qualquer consumidor pode usar os simuladores reunidos na plataforma Saber Poupar. A única condição é registar-se gratuitamente e tornar-se Simpatizante da DECO PROteste. Ao integrar a comunidade de Simpatizantes, está a apoiar a maior organização de consumidores em Portugal.

Beneficiará ainda de vantagens exclusivas:

• Newsletter com informações sobre campanhas e compras coletivas;
• Acesso a notícias, análises e testes independentes;
• Possibilidade de usar a plataforma Reclamar, em caso de conflito com uma empresa;
• Participação em causas de interesse público, como a que pretende ajudar os consumidores a preparem a reforma, com a subscrição do PPR mais vantajoso, ou a que ajuda a renovar a carta de condução dentro do prazo, evitando coimas desnecessárias.