SaberPoupar.pt
É equilibrar as contas
Poupe no crédito à habitação, combustíveis, energia, seguros, telecomunicações, custos bancários e supermercados
Vamos começar a poupar?
Escolha as áreas que quer incluir na simulação
Saiba como poupar com as nossas dicas
Numa conjuntura difícil para muitos portugueses, com despesas especialmente acrescidas nas áreas da habitação e da energia, a DECO PROteste quer ser parte da solução. As suas análises independentes e os seus estudos comparativos, publicados ao longo dos anos nas revistas, nos guias práticos e no site, têm-lhe permitido desenvolver simuladores e calculadoras para ajudar a encontrar opções adequadas ao perfil de cada consumidor. A organização de consumidores decidiu, agora, agregar numa única plataforma algumas dessas ferramentas mais relevantes. O objetivo é apresentar ao consumidor uma resposta integrada, com uma poupança global para as vertentes por si selecionadas.
A plataforma Saber Poupar permite simular opções em seis grandes áreas: telecomunicações, energia, habitação, banca, mobilidade e supermercados.
Estamos a falar, por exemplo, dos tarifários mais vantajosos nas telecomunicações ou do crédito à habitação com as melhores condições, do supermercado mais em conta na sua cidade ou de descontos imediatos de 5 ou 6 cêntimos por litro, na CEPSA, com a apresentação do cartão DECO PROteste Descontos, desde que registado no programa de fidelização da distribuidora.
O consumidor seleciona as áreas que fazem mais sentido para si e responde a um conjunto de questões que permitem enquadrar o seu perfil.
As simulações apresentadas indicam, em cada serviço, as escolha recomendada para si de acordo com o perfil. Para maior escolha de opções, e se já for subscritor da DECO PROteste, recomenda-se que explore os comparadores no site.
Para obter a resposta personalizada, deve registar-se no formulário próprio para o efeito, introduzindo nome, e-mail, password e número de telefone. Deve ainda aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade, e selecionar o tipo de comunicações que autoriza a DECO PROteste a enviar-lhe. Se já tiver registo no site DECO PROteste, clique no botão “Entrar”, e insira o nome de utilizador ou o e-mail e, depois, a password. Poderá, então, usufruir das suas respostas personalizadas. Sendo subscritor da DECO PROteste, tem ainda a possibilidade de explorar a fundo estes e outros comparadores, e encontrar propostas mais específicas ou alternativas.
A simulação não é um convite, nem tão-pouco uma proposta, para comprar os bens ou contratar os serviços indicados. Destina-se, simplesmente, a revelar quanto pode o consumidor poupar, se optar pelas soluções recomendadas para o seu perfil, que poderão ser Escolhas Acertadas dos estudos comparativos ou parcerias negociadas pela DECO PROteste.
Se, após a simulação, pretender mais informações sobre um serviço recomendado para o seu perfil, pode clicar no link indicado na plataforma, no caso de a entidade comercializadora ter parceria com a DECO PROteste. Desejando subscrever um serviço fornecido por essa entidade, deverá fazer o contacto diretamente. A DECO PROteste não contacta entidades, nem tão-pouco lhes transmite dados do consumidor.
Depois de registar-se no site da DECO PROteste e de fazer o login, escolha o tipo de comunicações que deseja receber. De contrário, poderá ser-lhe enviada informação desajustada do seu perfil de utilização. Não se esqueça, portanto, de abrir o site da DECO PROteste, entrar na sua Área Pessoal e selecionar as comunicações que a organização de consumidores pode remeter-lhe.
O registo no site da DECO PROteste na condição de Simpatizante, que lhe permite aceder a respostas personalizadas, não tem de ser eterno. Se quiser desistir das comunicações e dos benefícios exclusivos proporcionados pela organização de consumidores, que são detalhados na questão 10, pode enviar um e-mail para assinaturas@deco.proteste.pt ou ligar para o 218 410 858, número do serviço de apoio a clientes.
É muito simples. Na eventualidade de estar interessado em mais informações sobre a DECO PROteste, as revistas e os guias práticos que publica, o website e os seus comparadores, os podcasts sobre temas da atualidade ou os descontos e parcerias, só tem de enviar um e-mail para o mesmo endereço: assinaturas@deco.proteste.pt. Se preferir, ligue o 218 410 858, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00.
Muitos conteúdos publicados no site da DECO PROteste estão abertos ao público em geral, enquanto outros só podem ser acedidos por quem se inscreve – os Simpatizantes – e outros, ainda, são exclusivos dos subscritores, que pagam uma assinatura. Ao inscrever-se na plataforma Saber Poupar, adquire automaticamente o estatuto de Simpatizante. Nada tem a pagar, e pode obter uma série de vantagens, indicadas na questão seguinte.
Qualquer consumidor pode usar os simuladores reunidos na plataforma Saber Poupar. A única condição é registar-se gratuitamente e tornar-se Simpatizante da DECO PROteste. Ao integrar a comunidade de Simpatizantes, está a apoiar a maior organização de consumidores em Portugal.
Beneficiará ainda de vantagens exclusivas:
• Newsletter com informações sobre campanhas e compras coletivas;
• Acesso a notícias, análises e testes independentes;
• Possibilidade de usar a plataforma Reclamar, em caso de conflito com uma empresa;
• Participação em causas de interesse público, como a que pretende ajudar os consumidores a preparem a reforma, com a subscrição do PPR mais vantajoso, ou a que ajuda a renovar a carta de condução dentro do prazo, evitando coimas desnecessárias.